top of page

Ananindeua realiza festival de Açaí

O evento marca o I Dia Municipal do Batedor Artesanal de Açaí, sancionado pelo gestor do município em agosto deste ano

(Crédito da foto: Açaí 3 Corações)

Queridinho na mesa dos paraenses pelo sabor e valor nutricional, o açaí vem ganhando destaque a cada ano e agora vira festival municipal em Ananindeua. A iniciativa da atual gestão do município surgiu como valorização dos agentes que atuam no segmento e tem sua primeira edição no I Dia Municipal do Batedor Artesanal de Açaí, sancionado em agosto deste ano. O evento vai das 9h às 14h de hoje (11), no Complexo Esportivo da Cidade Nova 8, em Ananindeua.


Quem prestigiar o evento vai poder conhecer os trabalhos desenvolvidos pelos empreendedores do segmento em produtos derivados do fruto, como licores, sorvetes, cosméticos, biojóias e muito mais. Segundo a empresária Paula Catarine (38), fundadora do ponto de Açaí 3 Corações e atuante no ramo desde 2018, o festival é importante para resgatar e valorizar as tradições das raízes e o manejo sustentável do açaí, levando à população um momento para saborear o famoso ‘ouro preto’. “Minhas expectativas são as melhores. Se tratando de açaí, temos umas das coisas mais ricas do nosso estado para oferecer, então apostamos em um lindo evento”, disse Paula, ao enfatizar a valorização que sentiu com a iniciativa.

Paula Catarine (Crédito da foto: Arquivo pessoal).

“A importância desse reconhecimento é imensa. Hoje as duas primeiras lojas que receberam o selo são lideradas por mulheres em Ananindeua, antes essa prática de batedores tinha em sua maioria homens, então estamos felizes com as evoluções que ainda estão por vir”, afirmou a empresária, que estará no evento representando o Açaí 3 Corações, um dos primeiros a receber a certificação de Selo de Boas Práticas, no município.


Para participar do festival, basta ir até o local do evento, aberto ao público. Haverá cursos disponíveis também, além de informações de como obter selo de qualidade.


Comments


bottom of page