top of page

Cozinha Fino Sabor: a trajetória de Edivaldo Cordeiro e o amor pela gastronomia

Crédito da foto: arquivo pessoal.
Crédito da foto: arquivo pessoal.

Com uma trajetória construída entre panelas, sabores e dedicação, Edivaldo Cordeiro é o nome por trás da Cozinha Fino Sabor, um negócio que traduz sua paixão pela culinária e sua busca por autonomia e aprendizado constante. Localizada no bairro Júlia Seffer, a cozinha comandada por Edivaldo tem se destacado em Belém e Ananindeua pela qualidade, variedade e atenção aos detalhes em cada prato preparado.

Edivaldo Cordeiro (Crédito da foto: arquivo pessoal).
Edivaldo Cordeiro (Crédito da foto: arquivo pessoal).

Após anos trabalhando como cozinheiro e chef em restaurantes e buffets, Edivaldo decidiu que era hora de trilhar seu próprio caminho. “Decidi que estava no momento de seguir por um caminho onde me desse mais liberdade e autonomia na cozinha e ter oportunidades de novos aprendizados”, conta. No final de 2017, ele finalizou um contrato em uma cozinha profissional e, no início de 2018, iniciou seu projeto próprio, fornecendo produtos para buffets da região.

Crédito da foto: arquivo pessoal.
Crédito da foto: arquivo pessoal.

Com o tempo, foi montando um cardápio completo, que hoje oferece desde entradas até sobremesas. “O cliente pode pedir de entrada à sobremesa para um evento em casa ou com serviços completos de buffet”, explica. Seu trabalho é voltado tanto para eventos menores e familiares quanto para grandes recepções, sempre prezando pela excelência nos sabores e na apresentação.

Crédito da foto: arquivo pessoal.
Crédito da foto: arquivo pessoal.

Mas a caminhada não foi feita apenas de conquistas. Um momento especialmente marcante em sua trajetória foi a perda de um grande amigo e mentor: Avanil Gonçalves, antigo chefe de cozinha do restaurante Hakata. “Ele era tão especial que o chamava de pai. Alguns clientes até me solicitavam como ‘filho do Avanil’. Fiquei sabendo depois que ele tinha planos para abrir um restaurante, e eu seria uma das pessoas a trabalhar com ele e seu irmão. Até hoje fico imaginando como seria minha trajetória se tivesse seguido nesse projeto”, compartilha com emoção.

Apesar da saudade, Edivaldo se diz grato e abençoado pelo caminho que tem trilhado. Seu legado é construído com carinho, técnica e respeito à arte de cozinhar. E, para quem sonha em seguir na gastronomia, ele deixa um conselho valioso:

Crédito da foto: arquivo pessoal.
Crédito da foto: arquivo pessoal.

“Acredito em dedicação, e amar a gastronomia é essencial para qualquer caminho na área que deseja seguir, pois todos os dias temos algo novo a aprender.”


Quem quiser conhecer mais do trabalho de Edivaldo ou fazer pedidos pode entrar em contato pelo Instagram @fino.sabor_edivaldo.cordeiro, pelo perfil @edivaldo.cordeiro_cozinheiro, ou ainda pelo WhatsApp: (91) 98445-5677.

Comentários


bottom of page