top of page

Dia dos Namorados: amor, sabor e memória

Data especial desafia a criatividade de chef em menus especiais todos os anos

No dia 12 de junho o amor está no ar. Casais se encontram para comemorar o Dia dos Namorados e uma data tão especial merece um jantar à altura.


Há 25 anos, Raimundo Carlos – o chef Ray, como é carinhosamente conhecido pelos clientes – transforma amor em tempero. O chef já presenciou muitos momentos apaixonantes. "Tem uma história de quando eu trabalhava na Estação das Docas, no restaurante Capone. Um dia chegou um casal e me pediu uma sugestão de prato, sugeri um Risoto de Maniçoba com Filhote grelhado no azeite extra virgem. O casal amou. Me senti honrado em fazer parte daquele momento", lembrou.


Pensando no par perfeito, o chef Ray criou um cardápio cheio de amor, e tem sido assim todos os anos. “Eu fico feliz de ter feito esse cardápio especial para o Dia dos Namorados. Já faz muitos anos que eu faço isso e todo ano é um cardápio diferente”, confirmou.

Raimundo Carlos – o chef Ray (Foto: Sabrina Barbosa).

Este ano, o menu contém delicadeza e paixão para regar a noite dos namorados. Como entrada, a sugestão é uma Burrata ao Pesto com Ciabata; no prato principal, o chef preparou um Prime Rib Premium Grelhado em Crosta de Parmesão com Linguine no azeite de ervas e um Risoto Romeu e Julieta com camarão e goiabada. Para finalizar, a sobremesa é um Chepe com Creme Cheese e Nutella.


Prime Rib Premium Grelhado em Crosta de Parmesão com linguine no azeite extra virgem (foto: Carlos Monteiro Filho).

Trabalhando apenas com encomendas e cardápio na casa de clientes há três anos, o chef tem se dedicado a essa nova forma de fazer culinária. A ideia vem dando tão certo, que os pedidos para o menu dos namorados esgotaram rapidamente. “Aqueles clientes que já me conhecem, conhecem o meu trabalho e gostam da minha comida diferente, sempre me pedem. Estou muito feliz por ter batido a minha meta de encomendas e agradeço a todos os clientes que admiram meu trabalho. Além disso, também agradeço ao meu grande chef, que é Deus. Ele quem me deu o dom de cozinhar. Isso é minha vida", declarou Ray.


Como disse Theodore Zeldin, filósofo e historiador inglês, "a gastronomia é a arte de usar comida para criar felicidade". E se for assim, casais e chefs estão no caminho certo. A comida cria memórias afetivas, o sabor traz lembranças e o amor é o que permanece. Gastronomia e Dia dos Namorados têm tudo a ver.

4 Comments


Izabelle Sena
Izabelle Sena
Jun 13, 2021

Conquistar a pessoa amada pela barriga nunca falha hehehe. Parabéns pela materia prima ❤️

Like

Parabéns minha prima pela matéria 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽

Like

Adrielly Araújo
Adrielly Araújo
Jun 12, 2021

Que amor de matéria! Fiquei apaixonada e com água na boca 😍.

Like

Vithor Eduardo
Vithor Eduardo
Jun 12, 2021

ai, queria 😩💕💕💕

Like
bottom of page