top of page

Empreendedora revoluciona mercado gastronômico

Com proposta de culinária saudável e acessível, Ângela criou o Asafit

Crédito da foto: arquivo pessoal.

Em um mercado dominado por opções de refeições rápidas e muitas vezes pouco saudáveis, Ângela da Silva Araujo, uma empreendedora determinada, encontrou uma maneira de fazer a diferença. Aos 43 anos de idade, ela é a fundadora do Asafit Culinária Saudável, uma empresa que está revolucionando o segmento gastronômico com suas opções de refeições saudáveis e acessíveis.


Com oito anos de atuação no mercado, o Asafit Culinária Saudável tem como principal objetivo oferecer refeições que sejam não apenas saborosas, mas também nutricionalmente equilibradas e acessíveis para todos. Ângela, que iniciou sua jornada empreendedora na região central da capital paraense, no bairro da Marambaia, percebeu uma lacuna no mercado: a falta de opções de comida saudável a preços acessíveis.

Crédito da foto: arquivo pessoal.

"Antes da Asafit chegar, se você quisesse comer uma comida saudável, tinha que pagar um preço altíssimo. Minha ideia era fundar uma empresa de culinária saudável que oferecesse opções acessíveis para as pessoas que trabalham no comércio, algo como um prato feito (PF) saudável", compartilha Ângela.


Crédito da foto: arquivo pessoal.

Ângela teve a visão de trazer refeições equilibradas que se encaixassem no orçamento de todos. Ela se esforçou para manter os preços baixos, trabalhando com produtos regionais e priorizando os recursos disponíveis nas feiras locais. O Asafit Culinária Saudável começou oferecendo refeições por apenas R$ 5,00, em um pote de 500 ml, tornando a alimentação saudável mais acessível para as pessoas.


No entanto, a tarefa de introduzir a ideia de uma alimentação saudável não foi fácil. Ângela teve que enfrentar o desafio de mudar a mentalidade das pessoas em relação à importância da nutrição e da saúde. Ela percorreu um caminho árduo, de conversas de porta em porta, buscando conscientizar os clientes sobre as vantagens de fazer escolhas alimentares mais saudáveis.


Crédito da foto: arquivo pessoal.

"Foi difícil no começo fazer as pessoas entenderem que elas podiam optar por uma refeição saudável. Fui falar de porta em porta, conversar com cada cliente, para abrir a ideia de que eles poderiam ter uma refeição saudável a um preço acessível", afirma Ângela.


A empreendedora não apenas se destacou pelo preço acessível, mas também pela variedade e qualidade dos pratos oferecidos. Com o tempo, o Asafit Culinária Saudável expandiu seu cardápio, incorporando pratos regionais e molhos especiais, como o molho de maracujá e o frango desfiado com jambu, que se tornaram favoritos dos clientes.


Crédito da foto: arquivo pessoal.

Após seu sucesso inicial em Belém, Ângela enfrentou outro desafio ao retornar a sua cidade natal, Castanhal. Em uma região com menos exposição a opções saudáveis, ela teve que trabalhar incansavelmente para introduzir suas refeições saudáveis e acessíveis no mercado local. Seu empenho e perseverança abriram portas para a conscientização e para uma oferta mais diversificada de opções saudáveis na região.


Crédito da foto: arquivo pessoal.

Hoje, o Asafit Culinária Saudável celebra seis anos em Castanhal, com um mercado gastronômico mais aquecido e competitivo, graças ao pioneirismo e determinação de Ângela. Seu trabalho incansável deu origem a uma mudança de mentalidade, tornando a alimentação saudável uma escolha acessível e possível para todos os moradores da região.


Ângela, através do Asafit Culinária Saudável, continua a inspirar não apenas através de suas refeições, mas também através do exemplo de que é possível criar um impacto positivo em sua comunidade ao seguir suas paixões e ideais. Sua jornada é um lembrete inspirador de como uma visão audaciosa pode transformar um mercado e enriquecer a vida das pessoas com saúde.


6 comentários


Parabéns amore vc merece todo sucesso,sdds de vc e da donzela 💗💗

Curtir

Esquina do John John
Esquina do John John
10 de ago. de 2023

Louvo a Deus pela sua vida e conquista, amiga de anos e conselheira, ver sua história sendo inspiração para muitas pessoas, me sinto privilegiado por ter feito parte dela, parabéns Deus continue abençoando sua vida sempre, do gordinho das coxinhas maravilhosas 😂😂 sucesso 🙏✝️🙌💞

SES

Curtir

Amo essa comida saudável...Asafit está de parabéns! Recomendo!

Curtir

Vanessa Araujo
Vanessa Araujo
09 de ago. de 2023

parabéns pela sua história, eu recomendo ASAFIT 😋

Curtir

Natália Araújo
Natália Araújo
09 de ago. de 2023

Diferente de todas as comidas ”saudáveis“ que já comi, a ASAFIT tem gostinho de comida caseira muito saborosa! A produção é diária e tem aquele gosto de comida feita na hora! Eu amo e recomendo.. e o preço é muito bom

Curtir
bottom of page