top of page

Casinha da Lidy: influenciando donas de casa na internet

Digital influencer, Lidiane Silva empreende no Instagram desde 2018

Crédito da foto: Arquivo pessoal.

Lidiane Silva, 39 anos, viu na internet a oportunidade de empreender de forma prazerosa e ainda aumentar a receita. Em 2018 ela criou o Casinha da Lidy no Instagram e, desde então, trabalha como influenciadora digital de donas de casa que trabalham fora e, mesmo com pouco tempo, conseguem fazer suas tarefas domésticas e dar atenção à família.


O gosto e zelo lar, mesmo trabalhando fora, a impulsionou a empreender no mundo digital. “Temos a capacidade de conseguir administrar a vida profissional e ser dona de casa. Nas redes sociais incentivamos que podemos sim ter jornada de trabalho duplicada”, disse.


A opinião de pessoas que diziam que redes sociais é para pessoas desocupadas e sem futuro foi comum no começo do empreendimento. “Mas não deixei me levar por palavras e seguir firme e forte. Mesmo com muitos não de parcerias, nunca desisti de expor minhas atividades domésticas e profissional do dia a dia nas redes sociais”, afirmou Lidiane.


Portas fechadas e rejeições fizeram parte no começo do negócio. “Passei a me valorizar mais e a vencer algumas barreiras que eu mesma colocava na minha frente. Hoje vejo que sou mais forte do que imaginava”, disse a empreendedora, ao destacar que as mulheres são capazes. “Somos mulheres fortes e determinadas a conquistar e, é claro, ter um aumento de renda”, acrescentou.


Não desistir na primeira porta fechada é a dica de Lidiane às demais mulheres. “Não desista no primeiro ‘não’. Insista nos seus projetos. Nada cai do céu e você é mais forte do que imagina. Sonhe, mas também tenha atitude e valorize-se. Desistir jamais”, destacou.



Para conhecer mais sobre o trabalho de Lidiane, siga @casinhadalidy no Instagram.


bottom of page