Gastronomia Paraense, emoção e sabor que encantam

Gastronomia é o sabor que se sente na alma


Ah, o sabor.. O sabor vai além do simples paladar. O sabor toca no coração e traz à mente os momentos por ele eternizados. A gastronomia é emotiva, é significativa. Ela é simbólica. É rica.


Quem nunca comeu algo e lembrou exatamente do momento marcado pelo sabor? A gastronomia paraense me encanta não apenas pela riqueza de seus pratos, frutas, iguarias, enfim.. uma infinidade de especificidades, ela me encanta porque foi e sou rodeada por ela. Foi pelo paladar que eternizei em minha mente momentos que somente através do paladar consigo resgatar às memórias.


Me encanta, por exemplo, o gosto do jambu, do canapú, do cupuaçu e do bacuri. Os sabores me trazem lembranças da minha infância em uma das ilhas do solo paraense, Mosqueiro, 76 Km da capital, ilha onde cresci.


Os sabores falam e tem inúmeros significados, neste projeto do site Gastronomia Paraense, queremos que os sabores regionais dialoguem com você, leitor, esse é um dos nossos maiores objetivos. Porque os sabores, ah, os sabores.. eles encantam!