Pamela Caroline: A Rainha da Transamazônica

Blogueira, dona de bar, promotora de eventos, mãe e esposa, Pamela é multi no mundo da mulher empreendedora

Crédito da foto: Alarcon fotografias.

Blogueira, e no auge dos 27 anos de idade, Pamela Caroline começou a empreender em 2018, quando voltou a residir em Uruará, município do Pará, depois de longos anos morando em São Paulo. Iniciou no empreendedorismo como promotora de eventos e logo se tornou digital influencer e ficou conhecida como a Rainha da Transamazônica.


A atuação no empreendedorismo cresceu e Pamela abriu o Medellín, um espaço para apaixonados por drinks, cerveja gelada e delícias da gastronomia, que inclusive visitamos na gravação do Tour pelo Pará e chega em nosso canal do YouTube em dezembro. “Comecei a trabalhar com eventos, já vinha com vasta experiência de São Paulo, onde morei por anos. Com esse trabalho passei a ficar mais conhecida a ponto de me tornar influenciadora digital. Por último, coloquei dois negócios físicos junto a meu esposo”, disse a empresária, ao citar a Sampa Mkt e Eventos e o Medellín como esses dois empreendimentos.

Pamela e o esposo no último evento realizado pela Sampa MKT e Eventos (Crédito da foto: Divulgação).

Se dividir entre ser mãe e empresária exige jogo de cintura, segundo Pamela. “[Não é] nada fácil, até porque o esposo e a filha querem atenção, por esse motivo valorizamos os poucos momentos de folga para curtir bem em família”, afirmou.


Sobre o título de Rainha da Transamazônica, Pamela diz se sentir feliz pelo nome carinhoso. “Me sinto grata em ganhar esse apelido dos meu seguidores. Ser a cara da região, para mim, é uma honra. Mulheres negras no estado são menos favorecidas, então ser a única, e inspirar outras a vencerem, para mim é incrível”, disse.


Clesia Farias, proprietária da Tesoura Dourada, é a inspiração de Pamela, que disse ter a iniciativa de empreender na busca da realização pessoal, mas enfrentou altos desafios na caminhada. “As pessoas desacreditaram na sua capacidade pelo fato de você ser mulher”, disse Pamela, ao destacar a boa sensação de vencer esses desafios, alcançar resultados e ser parabenizada pelo trabalho desenvolvido.


Pamela aconselha as mulheres que estão começando no empreendedorismo a serem fortes. “Sejam corajosas, façam o que sabem sem medo das críticas. Quando você confia no que faz, tudo acontece”, concluiu.


Para conhecer mais sobre Pamela Caroline, siga @pamelacaroline_fitness no Instagram.