top of page

Chef Paraense é destaque em evento na Argentina

Lucimar Jordão, que é paraense e especialista em Gastronomia Internacional, foi destaque no "Brazilian Day em Buenos Aires"

Lucimar Jordão (Crédito da foto: Arquivo pessoal).

A Chef Paraense Lucimar Jordão, especialista em gastronomia internacional, e que mora na Argentina há três anos, foi a escolhida para fazer os pratos do primeiro Brazilian Day em Buenos Aires, evento que foi feito para os brasileiros que moram no país, no dia 16 de setembro. A Chef, que tem experiências de grandes eventos, como o Rock In Rio e Olimpíadas Rio 2016, preparou cardápio que fez os participantes da festa matarem um pouco a saudade da culinária brasileira.


As vendas para o evento se esgotaram nas primeiras semanas de divulgação e foi um sucesso. Lucimar Jordão se sentiu honrada pelo convite. “Que cada vez mais eu alcance o público em geral, porque ser chef internacional é saber a cultura de vários países. Fazer um menu aqui na Argentina, voltado para o Brasil, que é meu país de origem, é estar colhendo frutos de anos de estudos e dedicação à minha profissão”, disse a Chef internacional, que já foi responsável pela comida de presidentes e famosos.


Rodízio de coxinhas, brigadeiro, bolinhas de queijo, rissoles, maionese de alho e caipirinha estavam entre os itens do cardápio servido ao público. Apesar de ter sido um evento voltado aos brasileiros que moram na Argentina, o público local também prestigiou em peso. “Grande parte das reservas foram feitas por argentinos que amam a gastronomia brasileira”, disse Grace Maya, cineasta e organizadora do evento.

Grace Maya (Crédito da foto: Igor Freitas Lima).

Grace Maya também é brasileira. Ela se mudou para a Argentina há seis anos para cursar cinema e, mesmo depois de formada, continuou morando no país. “Depois que me formei, pensei em realizar um desejo antigo, que era fazer um evento voltado para os brasileiros que moram na cidade, o 'Brazilian Day', assim como o evento 'Brazilian Day de Nova Iorque', evento muito famoso. Eu estive lá uma vez e realmente essa data é muito importante para os brasileiros que moram lá”, afirmou.


Depois que já tinha visto o local e a música, que ficou ao som do quarteto fino, banda brasileira que faz show na Argentina, tocando todos os ritmos, especialmente o samba, faltava definir quem ia fazer a comida típica do Brasil. “Uma pessoa me mandou mensagem dizendo que se eu queria uma pessoa que fizesse boa comida brasileira em Buenos Aires, essa pessoa era a Lucimar Jordão”, disse Grace Maya, ao parabenizar a boa comida e profissionalismo da paraense Lucimar Jordão.


Crédito das fotos: Igor Freitas Lima


A segunda edição do evento será em 2022, mas, ainda este ano, terá o "Dia do Nordeste", com data ainda não definida, para reunir novamente os brasileiros e argentinos no evento rico em cultura e gastronomia e levar um pouco do Brasil para os que moram longe do país de origem. “Logo mais estarão trazendo tucupi para mim. Vou fazer um pato no tucupi para engrandecer Belém do Pará”, disse a Chef Lucimar Jordão, que representa com orgulho a gastronomia paraense e brasileira no exterior.


bottom of page