Curso de Segurança no Trabalho e Primeiros Socorros qualifica equipe do Rancho Mineiro Park em Parauapebas
- Gastronomia Paraense

- há 2 dias
- 2 min de leitura

Curso de Segurança no Trabalho e Primeiros Socorros qualifica equipe do Rancho Mineiro Park em Parauapebas
Parauapebas recebeu uma importante iniciativa de capacitação profissional com a realização do Curso de Segurança no Trabalho e Primeiros Socorros, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas (SIPRODUZ), presidido por Graziele Ribeiro. A ação levou formação técnica e prática diretamente aos profissionais do Restaurante e Chalé Rancho Mineiro Park, fortalecendo a segurança e a qualidade dos serviços prestados no empreendimento.
Ministrado pelo instrutor Bombeiro Civil Bianor Bibiano, do SENAR, o curso abordou procedimentos essenciais de prevenção de acidentes, primeiros atendimentos em situações de emergência e boas práticas de segurança no ambiente de trabalho. A capacitação foi considerada um sucesso, com 100% dos participantes qualificados, preparados para agir de forma correta e responsável em situações de risco.

A iniciativa reforça o compromisso do SENAR e do SIPRODUZ em levar conhecimento técnico de forma acessível e aplicada, especialmente para empreendimentos ligados ao setor rural, turístico e gastronômico da região, contribuindo para a valorização profissional e a segurança coletiva.
Outro destaque da ação é o trabalho da professora Lenise Ferreira, do SENAR, que vem se consolidando como referência no estado pelo impacto social e econômico de seus cursos. Com formação em Agroindústria, Gestão de Empresas e Ecoturismo, Lenise vai além do ensino técnico: ela promove transformação, incentivando o empreendedorismo e mostrando como os saberes locais podem se tornar oportunidades reais de negócio e desenvolvimento.
Por meio de parcerias estratégicas e ações práticas como essa, o SENAR e o SIPRODUZ seguem fortalecendo comunidades, qualificando profissionais e contribuindo para o crescimento sustentável de Parauapebas e região.












Comentários