top of page

Nutricionista empreende em Marmitas saudáveis

O empreendimento foi um sucesso na aceitação do público

(Crédito da foto: Divulgação)

A correria do dia a dia de quem trabalha ou estuda exige muita organização pessoal. Nem sempre é possível separar materiais de higiene, objetos pessoais ou até mesmo preparar aquela marmita que será consumida no intervalo do expediente. Esses detalhes do cotidiano são o diferencial para quem deseja ter uma vida saudável, por isso é preciso ter cuidado.


Foi pensando nessa situação de muitos moradores de Belém, e a pedido de amigos, que a estudante de nutrição Brena Filgueiras criou um instagram de venda de marmitas saudáveis e congeladas para ajudar as pessoas a terem uma maior qualidade de vida através dos alimentos.


O projeto inicial começou dia 27 de julho do ano passado e, desde então, vem ganhando muita visibilidade e aceitação do público. A criação das marmitas saudáveis foi o impulso necessário que Brenda precisava para exercer sua futura profissão e de quebra ganhar uma renda extra. O negócio da nova empreendedora é uma ótima ideia para quem deseja manter uma alimentação saudável durante a correria do dia.


“Eu trabalho com marmitas saudáveis, não fitness. Elas não são rotuladas, elas são saudáveis. Eu não trabalho com insumo de temperos industrializados, eu trabalho com ervas. A grande maioria dos legumes e verduras são orgânicos e o sal é secundário”, explicou Brena.

Personal Kitchen

Após um estudo sobre público e mercado Brena percebeu que não eram somente os trabalhadores que não tinham tempo para separar seus alimentos e compravam as marmitas saudáveis, e sim um público muito maior. Pensando em ampliar o seu produto para esses novos clientes, a empreendedora resolveu criar um novo modelo de serviço chamado Personal Kitchen.


Um trabalho denominado “único” pela empreendedora. O personal kitchen traduzido para o português é chamado de 'cozinha pessoal'. Ele oferece serviços de atendimentos individualizados de acordo com a indicação do nutricionista.


A diversidade dos serviços prestados pela empresa agora é maior. Além das marmitas, Brena expandiu seus conhecimentos acerca da alimentação saudável. “Eu posso cozinhar dentro da casa da pessoa. Posso cozinhar e levar essas marmitas para ela. É muito personalizado. Faço marmita de acordo com a dieta do nutricionista, que era uma cobrança do público”, revelou Brena.


O atendimento individual fez toda diferença no negócio. Além de preparar a marmita, ela auxilia na compra dos insumos nos supermercados, com a presença ou não do cliente. Orienta sobre o armazenamento dos alimentos, prepara as marmitas para congelar e muito mais.


O atendimento é feito pelo instagram @marmitassaudaveis e pelo Whatsapp.


bottom of page