top of page

Parque dos Igarapés: ótima opção para curtir o feriadão

O local reúne contato com a natureza, lazer, aventura e pratos deliciosos a poucos minutos do centro de Belém

Crédito da foto: Parque dos Igarapés.

Inaugurado há mais de 30 anos, o Parque dos Igarapés é uma ótima opção para quem não vai viajar, mas busca descanso e lazer no feriadão desta terça-feira, 15. Apenas 7 KM do estádio olímpico do Mangueirão, o local esbanja beleza natural e pratos deliciosos.


Em uma área preservada dentro da região metropolitana de Belém, com piscina de água natural de quase 2000 m², o Parque usufrui de uma estrutura com praça de alimentação, chalés de hospedagens, áreas de vendas, auditórios, piscinas infantis, vários brinquedos, como balde maluco, corda, rampa e várias atrações voltadas para o lazer e bem estar. Segundo Uirá Pinheiro, diretor de marketing do Parque dos Igarapés, todo o espaço é pensado em conciliar lazer com a preservação de uma área autenticamente amazônica.


Crédito da foto: Parque dos Igarapés.

“Nós temos mais de 300 espécies da flora amazônica aqui na nossa área. A estrutura também conta com arvorismo, tirolesa, atividades com bússola na trilha ecológica, gincana, quadra de beach tênis e vôlei de praia, campo de futebol e viveiro de mudas, chamado de Viveiro Amazônia. São muitas atrações”, disse.


Só restaurantes, são oito na praça de alimentação, fora lanchonete, churrascaria, sorveteria, bolos, tortas, e outras opções. Um paraíso para quem busca surpreender o paladar em contato com a natureza. O horário de funcionamento é das 9h às 17h, de sexta à segunda-feira.


Crédito da foto: Parque dos Igarapés.

Para entrar é bem simples: basta comprar o passaporte na hora em que chegar no local e entrar para o clube. Crianças até 10 anos têm gratuidade, assim como idosos acima de 60 anos e pessoas com deficiência. Então fica a dica para quem quer curtir o feriado. “São dias de muita procura. Funcionamos com a praça de alimentação completa e tem música ao vivo amanhã, então os feriados são sempre muito bem frequentados”, concluiu Uirá Pinheiro.


Atenção: Todas as sextas-feiras de novembro, o parque estará em black friday, com descontos em cerca de 20% no ingresso.


Visite o site do Parque dos Igarapés para mais informações sobre o espaço (www.parquedosigarapes.com.br).


bottom of page