top of page

Pizzaria faz sucesso com cardápio regional

A pizzaria do Fábio é um ótimo espaço para saborear uma deliciosa pizza

Crédito da foto: Divulgação.

Um prato originalmente italiano ganhou outros rumos em Belém. A pizza de massa simples recheada com molho de tomate, queijo e orégano está longe de ser uma especialidade da casa, ou melhor, da pizzaria do Fábio, localizada no bairro do Marco, em Belém.


O espaço de decoração agradável é ideal para encontrar amigos e familiares, mas, além do local, o que mais chama a atenção da clientela é o cardápio um tanto 'diferenciado' para uma pizzaria que surgiu no interior do Pará, na histórica Vigia de Nazaré.


A aposta do casal era criar uma pizzaria que tivesse como missão o turismo gastronômico para oferecer aos clientes uma experiência diferente de sabor. Mas quem poderia imaginar que o tradicional camarão com jambu cairia perfeitamente na receita de uma pizza?


Os proprietários do estabelecimento, Fábio Lima e Josilene Casseb, acertaram em cheio e hoje o negócio faz o maior sucesso. No entanto, Josilene Casseb, que é turismóloga, explica que a receita já era conhecida e eles apenas deram um toque especial.


“A pizza paraense já existia. É uma pizza clássica no nosso estado, mas demos o nosso toque na receita. Estudamos a alquimia dos ingredientes, da apresentação, dos molhos e chegamos na receita que combina: apresentação, equilíbrio e sabor”, explicou.


Nos últimos seis meses a pizza Paraense, que é feita com camarão, jambu e caranguejo, emplacou como uma das mais pedidas. A proprietária informou que muitas dessas pizzas são vendidas para turistas que vem a Belém e desejam experimentar sabores diferentes.


O projeto do casal é expandir o negócio e abrir outros pontos. “Estamos estruturando e construindo um modelo de negócio padronizado para que possamos abrir outras unidades em nossa capital”, disse Josilene.


História

A pizzaria do Fábio surgiu em 2012, na cidade de Vigia de Nazaré, quando o casal percebeu a necessidade de criar um negócio próprio que ajudasse na renda familiar. No início as pizzas eram feitas na cozinha de uma casa e as entregas eram feitas apenas por delivery.


Percebendo o sucesso que a pizzas de sabor regional estava fazendo, e sem ter um local fixo para receber os clientes, Fábio e sua esposa passaram a trabalhar para ter um ponto de vendas. Sete anos depois, o casal ousou ir além e montaram uma unidade em Belém, que inclusive foi muito bem recebida.


O negócio do casal já ganhou destaque nacional e a tendência é só crescer. A proprietária disse estar contente com o resultado. “Estamos felizes vendo a aceitação da nossa proposta de trabalho, porém grandes são os desafios do universo empreendedor, sobretudo no segmento da pizzaria. Então seguimos focados, sempre realinhando de forma constante os nossos pontos de melhoria”, relatou Josilene.


bottom of page