top of page

Tour pelo Pará chegou em nosso canal no YouTube

Todo domingo, às 11h, estreia um episódio novo

Dona Iza fazendo bejú no Tour (Crédito da foto: G2 Produções).

Na manhã do último domingo (16), às 11h, lançamos o primeiro episódio do projeto Tour pelo Pará. O lançamento foi em nosso canal do YouTube e Viseu foi o escolhido para abrir essa jornada do Gastronomia Paraense (GP) pelos 144 municípios do Pará.


No projeto, feito com o apoio da empresa Boa Esperança, são divulgadas histórias de agentes do segmento gastronômico, assim como os pontos turísticos, a gastronomia, a cultura e o empreendedorismo. Segundo Rosiane Rodrigues, fundadora do site, a iniciativa surgiu para valorizar as pessoas que estão envolvidas na gastronomia e apresentar os municípios do Pará ao mundo. “É um projeto bem desafiador, mas extremamente gratificante. O Gastronomia Paraense ainda está no comecinho e lançar o Tour pelo Pará neste estágio de maturação é enxergar todo o potencial de agregação de valor através dessa realização, através da valorização desses agentes que tanto contribuem com o desenvolvimento gastronômico no nosso estado”, disse.


Segundo a fundadora, ter gravado em Viseu teve muitos significados para ela. “Viseu é minha terra natal e ter recebido o apoio da prefeitura nesta realização fez toda a diferença. Nós mudamos para Belém quando eu tinha uns seis anos de idade e quando idealizamos o Tour pelo Pará senti o desejo de começar pela minha terra natal, essa terra que me abraçou na minha chegada a este mundo. Tudo isso tem grandes significados e me emociona bastante”, afirmou.


No primeiro episódio do Tour, conhecemos a comunidade Laguinho e a família da Tatá, agricultores que compartilharam com a gente um pouco de sua rotina na casa de forno, a Lucélia, professora e confeiteira que fez um lindo bolo para homenagear o site, dançamos carimbó e conhecemos a Serra do Piriá. Veja abaixo:

Além do Tour, há outras novidades chegando no site. O 2º episódio do Tour pelo Pará segue sem Viseu e vai ao ar às 11h do próximo domingo, 23.


bottom of page