top of page

Cubiu: Descubra os Benefícios da Fruta Exótica da Amazônia

Deliciosa e rica em vitaminas

Crédito da foto: Divulgação.

O cubiu é uma fruta exótica nativa da América do Sul, encontrada principalmente na região da Amazônia. Também conhecido como "cubiuí" ou "cocona", o cubiu é um fruto redondo e amarelo, semelhante a um limão, que cresce em uma planta com folhas grandes e flores brancas.


O sabor do cubiu é único e levemente ácido, com um aroma agradável e refrescante. A fruta é comumente usada na culinária local para fazer sucos, doces, sorvetes, geleias e molhos. Além disso, a fruta também é usada para fins medicinais e na indústria cosmética.


O cubiu é rico em vitaminas A, B e C, além de minerais como cálcio, fósforo e ferro. A fruta também contém antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias, o que a torna uma excelente opção para fortalecer o sistema imunológico e prevenir doenças crônicas.


Devido às suas propriedades medicinais, o cubiu é utilizado na medicina tradicional como um remédio natural para tratar doenças respiratórias, febres, infecções do trato urinário e até mesmo como um remédio para combater o câncer.


Além disso, a fruta também é utilizada na indústria cosmética para fazer cremes, loções e outros produtos para cuidados com a pele, devido à sua capacidade de hidratar e proteger a pele dos danos causados pelo sol e outros fatores ambientais.


Apesar de sua popularidade na região amazônica, o cubiu ainda é pouco conhecido em outras partes do mundo. No entanto, a fruta tem um grande potencial para se tornar uma sensação culinária e medicinal, devido às suas propriedades nutricionais e medicinais. Se você tiver a oportunidade de experimentar o cubiu, não deixe de provar essa deliciosa e saudável fruta.




Veja uma receita simples e deliciosa com o fruto:


Suco de cubiu


Ingredientes


4 cubius maduros

2 copos de água

3 colheres de sopa de açúcar ou mel (opcional)

Gelo (opcional)


Modo de preparo


Lave bem os cubius e corte-os em pedaços pequenos.

Coloque os cubius em um liquidificador com 2 copos de água e bata até obter uma mistura homogênea.

Se quiser, adicione açúcar ou mel a gosto e bata novamente.

Sirva o suco de cubiu em copos com gelo (opcional) e aproveite!

Este suco é uma excelente opção para os dias quentes de verão, pois é refrescante e saboroso. O cubiu dá um toque exótico ao suco, e suas propriedades nutricionais tornam essa bebida ainda mais saudável. Experimente e delicie-se!

bottom of page