top of page

Eder Brito prepara prato para Wesley Safadão em Cametá

O Chef será o responsável por cozinhar para o cantor no Luau Havaino

Crédito da foto: Divulgação.

O Chef paraense Eder Brito, ganhador do Festival Enchefs Pará 2021, foi o escolhido para preparar um prato típico da culinária paraense para o cantor sertanejo Wesley Safadão, principal atração do Luau Havaiano. O evento será no Clube AABB, no município de Cametá, no dia 24 de julho, com início às 17h. As cantoras Taty Pink e Alessandra Lins também vão se apresentar no show.


Com o objetivo de mostrar a riqueza da gastronomia paraense e amazônica, o prato escolhido foi o 'Mapará assado na folha da bananeira' e o 'Filhote na crosta da castanha do Pará'. "O Mapará foi escolhido por ser um peixe que é símbolo da minha cidade, Cametá. E eu, como um cametaense raiz, não poderia deixar o Mapará de fora. E o 'Filhote na crosta da castanha' foi escolhido por ser um dos peixes paraenses/amazônicos mais conhecido nacionalmente", explicou Eder.


Para o chef, o convite foi sinônimo de reconhecimento. “Foi muito bom receber esse convite e essa responsabilidade. Para mim, foi muito satisfatório, pois mostra o quanto sou reconhecido profissionalmente em minha cidade”, disse o chef.


Eder Brito também disse que o evento será uma chance de obter ainda mais visibilidade para o município e para o trabalho que ele vem desenvolvendo na culinária regional. “As expectativas são as melhores possíveis, como é um evento a nível nacional, eu vou estar mais uma vez em uma vitrine mostrando meu trabalho e engrandecendo meu nome”, concluiu.



bottom of page