top of page

Samaúma Doces Gourmet: doces feitos com amor

Inaugurado no outubro deste ano, o empreendimento atua no ramo dos doces

Crédito da foto: Arquivo pessoal.

Fundada pelo casal Adriana e Higor Silva no início de setembro deste ano, a Samaúma Doces Gourmet chegou em Belém e mostra que veio para alegrar os amantes de doces - como nós do Gastronomia Paraense. Os pedidos são atendidos via delivery, nos números: (91) 99341-2457/99388-2058 ou pelo direct do Instagram @samaumadocesgourmet.


Segundo Adriana, o empreendimento começou com o desejo que o casal tinha em montar o nosso próprio negócio. “No Início de setembro de 2022, começamos a idealizar e planejar para que pudéssemos implementá-lo em outubro com muito amor e carinho”, disse a empreendedora.


Crédito da foto: Arquivo pessoal.

O empreendimento tem como base propor um desenvolvimento sustentável. "Transmitindo aos nossos consumidores a ideia de sustentabilidade social e ambiental, com o objetivo de tornar a vida doce e, ao mesmo tempo, apoiando a preservação da natureza. Por este motivo, elegemos a árvore Samaúma, mãe da Amazônia, para representar o nosso empreendimento”, explicou Adriana.


A Samaúma trabalha com os mais variados tipos de doces gourmet. “Lembrando que quando falamos em gourmet estamos falando de ingredientes de qualidade e dos materiais mais modernos que existem no mercado para a preparação dos doces”, disse.


Adriana e Higor Silva (Crédito da foto: Arquivo pessoal).

O sucesso do empreendimento recém lançado se dá pela perseverança, foco e muito amor na produção. “Pensamos que os nossos desafios são iguais aos de todos os outros empreendedores que estão iniciando seu próprio negócio, vendas, divulgação dos produtos, etc., o que torna a parceria com os meios de comunicação como vocês [Gastronomia Paraense] essencial para o sucesso de qualquer empreendimento”, concluiu Adriana.



Para conhecer mais sobre o empreendimento, siga @samaumadocesgourmet no Instagram.


bottom of page