top of page

Biribá, delícia da região amazônica

Conheça o biribá, uma das frutas mais deliciosas do Pará

Crédito da foto: Divulgação.

Nativo da região amazônica, doce e rico em vitaminas, o biribá, do tupi fruto da árvore da casca fibrosa, é uma das frutas típicas paraenses. Além de consumido in natura, o fruto também é usado para sucos, cremes, doces, recheios, drinks, sorvetes, biscoitos e outras receitas.


De casca grossa e de cor que vai do verde ao amarelo, com pontos pretos, o biribá tem polpa branca, adocicada, um pouco gelatinosa e é muito suculento. Conhecido como o fruto que protege a saúde do cérebro, o biribá fica maduro para consumo entre o período de setembro a maio e tem pés espalhados pelo solo paraense.


Além de bonita, a árvore do biribá (Annona Mucosa), biribazeiro, pode chegar até 20 metros de altura e tanto o fruto quanto a polpa são encontrados facilmente em feiras e supermercados da região.


Trouxemos uma receita deliciosa com biribá para você. Acompanhe abaixo:


Doce de Biribá


Ingredientes


½ de Biribá

1 lata de Creme de leite

1 lata de Leite condensado


Modo de preparo


Retire a polpa do biribá do fruto. Em seguida, adicione a polpa no liquidificador junto com o creme de leite e leite condensado . Bata até que fique homogenêo.

Assim que terminar de bater, coloque a mistura em uma vasilha e leve à geladeira por aproximadamente 20 minutos. Pronto. Agora é só se deliciar!!


コメント


bottom of page