Buscar

Kenny Nogueira participa da “Quarta Boa” desta semana

Chef de cozinha e arquiteto é destaque de quadro voltado para divulgar a gastronomia paraense



Quadro terá o renomado chef Kenny Nogueira e a jornalista Rosiane Rodrigues/Foto: Gastronomia Paraense

Nesta quarta-feira (21), às 18 horas, o Gastronomia Paraense promove mais uma live do quadro “Quarta Boa”, que tem como objetivo incentivar debates sobre a gastronomia. A live será transmitida no Facebook e Instagram do site.


O convidado da vez é Kenny Nogueira, chef de cozinha e arquiteto. Também conhecido como “Arquiteto Gourmet”, ele é o ganhador do prêmio de “Projeto Mais Criativo” pelo projeto Casa Cor Pará 2015, ganhador do reality show “Égua do Chef” e membro da equipe ganhadora Festival “Arte da Cozinha”. Ativo nas redes sociais, chef Kenny produz para a internet conteúdos relacionados à Gastronomia e à Arquitetura.

E a criatividade é o que o encanta nessas áreas. "Amo o processo criativo, testar pratos e projetos, imaginar como cada um pode se transformar de uma ideia para algo concreto", revela.


Na gastronomia, Kenny Nogueira diz possuir várias inspirações, como Helena Rizzo, eleita a melhor chef mulher do mundo pela Revista Restaurant, em 2014, e chef André Mifano, apresentador da CNN Brasil. O chef Paulo Martins, considerado o embaixador da cozinha da Amazônia, também é referência.


“Poderia falar de Helena Rizzo, de André Mifano, mas se tem um que tem me tirado o sono todo dia é o Paulo Martins. Brinco que ele é o primeiro Arquiteto Gourmet. O que me encanta nele é toda a sua jornada e como conseguiu levar a gastronomia paraense para outro nível. Quero muito contribuir como ele contribuiu para nossa cultura gastronômica”, afirma.



Chef de cozinha e arquiteto Kenny Nogueira/Foto: Gastronomia Paraense

Natural de Santarém e residente em Belém, Kenny tem nos sabores e cores os elementos que aprecia na gastronomia regional. O chef afirma que a culinária paraense é rica e diversa, repleta de possibilidades, não sendo restrita apenas ao tucupi com jambu. “Nossa gastronomia é rica de ingredientes, coisas que não conhecemos e acima de tudo que fogem do tucupi com jambu. Basta a gente explorar e criar”, aponta.


“Eu vivo essa culinária e viver é no sentindo de estar tentando me aprofundar ainda mais nela. Por isso, resolvi estudar a sua formação. Sou encantado por nossa cozinha, ela é rica demais, imagina que a nossa comida, de Belém, é muito diferente de Santarém, que não é igual à de Marabá ou do Marajó”, relata.


Sobre a live do quadro “Quarta Boa”, o chef Kenny destaca: “A expectativa é de poder compartilhar um pouco da minha experiência e da paixão que tenho pela cozinha, seja no projeto ou no prato. Espero que as pessoas gostem de ouvir história, porque creio que tenho muita para contar”.


Confira outras matérias com chef Kenny no site aqui e aqui.