top of page

Uruará é o 2º município no Tour pelo Pará

Com episódios que vão da agricultura familiar à pratos deliciosos, Uruará esbanja beleza no Gastronomia Paraense

Depois de compartilhar com vocês a história de alguns agentes da gastronomia do município de Viseu, chegou a hora de convidá-los a embarcar com a gente na jornada do Tour pelo Pará em Uruará, que fica na região da Transamazônica. Em parceria com a empresa Boa Esperança, e com apoio da prefeitura do município, o Gastronomia Paraense viveu momentos inesquecíveis e conheceu pessoas que vamos amar apresentar para vocês.


Os episódios chegam às 11h do próximo domingo, dia 11, em nosso canal do YouTube (Gastronomia Paraense). Todos os domingos, no mesmo horário, lança um novo episódio. Em Uruará, entrevistamos agentes da agricultura familiar, produtores de cacau, donos de restaurantes, um dos pontos turísticos da região e degustamos pratos deliciosos.


Segundo Rosiane Rodrigues, fundadora do Gastronomia Paraense, a ida ao município deixou gostinho de quero mais. “Amei conhecer Uruará. O mais interessante disso tudo é que o Tour pelo Pará nasceu com a missão de conhecer o que temos em nosso estado, que é gigantesco, e compartilhar isso tudo com pessoas pelo mundo todo, e ver a cultura gastronômica da região, a grandeza do município e o sorriso largo das pessoas me mostrou que estamos no rumo certo. Fiquei encantada e espero não demorar a retornar lá”, concluiu.


Com nome de origem indígena, Uruará significa cesto de flores e fica a aproximadamente 1000 km da capital ao município. Assista aos episódios e acompanhe essa aventura do Gastronomia Paraense em Uruará.


bottom of page