top of page

Culinária regional conquista clientes em Mosqueiro

Restaurante na Ilha de Mosqueiro já tem mais de 40 anos de tradição e apresenta o peixe frito como principal prato


Crédito da foto: Arquivo pessoal.


Conhecida também como “Ilha do Amor", a Ilha de Mosqueiro é um verdadeiro paraíso e um destino comum nas férias dos paraenses e dos turistas. A cidade é famosa por ser aconchegante, tranquila, refrescante e por ter belas praias e restaurantes.


Na praia do São Francisco, Paulo César Gonçalves cuida do Restaurante Aconchego (@aconchego_mosqueiro), que já tem mais de 40 anos de tradição. “O restaurante foi fundado pela minha avó, da minha avó passou para a minha mãe e agora está comigo. Estou como responsável há 15 anos”, conta.


Crédito da foto: Rodolfo Valle.


De acordo com Paulo, a principal tradição do restaurante é servir uma comida de qualidade ao cliente. “O nosso forte aqui é o peixe frito. Também servimos vários tipos de caldeirada, moqueca, camarão, carnes e frangos. E temos o açaí, que servimos com farinha de tapioca ou farinha d’água”, informa Paulo.


Paulo explica que gosta de comprar peixes grandes e quando os pescadores aparecem com a mercadoria, os clientes ficam impressionados e batem fotos, pois é muito comum chegar peixe de 50 a 70 quilos. O peixe é o prato que mais faz sucesso no restaurante. “O restaurante Aconchego é o lugar mais aconchegante da Ilha do Mosqueiro”, conclui.

Kommentare


bottom of page