top of page

Idosas da Nossa Biblioteca são homenageadas com almoço especial

No almoço, as idosas compartilharam seu amor pela culinária regional e parabenizaram o site Gastronomia Paraense pelo aniversário de um ano

Idosas homenageadas e representantes da Escola Sabor e Saber, Nossa Biblioteca e Gastronomia Paraense (Crédito da foto: Divulgação).

Para celebrar o Dia Mundial do Idoso, comemorado nesta sexta-feira, 01 de outubro, o site Gastronomia Paraense, em parceria com a Escola Culinária Sabor e Saber e Central Plast, homenageou as idosas que fazem parte dos projetos da Nossa Biblioteca, uma das maiores bibliotecas comunitárias do Brasil, que fica no bairro do Guamá, em Belém. A ação, repleta de música e muitas histórias gastronômicas, também foi em celebração ao aniversário de um ano que o site completou no dia 28 de setembro.


O almoço foi pensado com carinho pelo site e abraçado pela Escola Culinária Sabor e Saber, que preparou o cardápio com muito carinho para atender aos convidados com alimentação saudável e saborosa. “Foi muito gratificante ver o carinho das idosas ao serem homenageadas. Queríamos mostrar que valorizamos e que gostamos de ouvi-las, e fico muito feliz em saber que a mensagem de amor e respeito foi transmitida. Elas compartilharam um pouco das histórias gastronômicas da família e isso foi maravilhoso e emocionante”, disse Rosiane Rodrigues, CEO do Gastronomia Paraense.

Sra. Iolanda Lopes com a CEO do Gastronomia Paraense, Rosiane Rodrigues (Crédito da foto: Divulgação).

Segundo a Chef Vanja Rodrigues, CEO da Escola Culinária Sabor e Saber, quem assinou e fez o cardápio, receber o convite do site para participar da ação foi muito significativo. “Só tenho a agradecer pela oportunidade. Para a Escola Sabor e Saber, e para a minha equipe, estar em parceria com a Gastronomia Paraense, no ano em que o site faz um ano de aniversário, é motivo de muita felicidade e só tenho a parabenizar por esse um ano de muitas bençãos e que possamos estar anos e anos nessa parceria”, disse Vanja Rodrigues, que também desenvolve ações sociais pela Escola Culinária Sabor e Saber.


Chef Vanja Rodrigues, CEO da Escola Culinária Sabor e Saber (Crédito da foto: Divulgação).

A aposentada Marlene Lima, de 79 anos, parabenizou a programação e agradeceu o carinho recebido. “Achei tudo maravilhoso! Que mais programações como essa sejam feitas com a gente, porque a gente gosta muito dessas coisas. Muito obrigada e estava tudo delicioso”, afirmou.



Victor Ramos, educador físico das idosas da Nossa Biblioteca, disse que eventos como esse são importantes para a valorização da terceira idade. “É uma idade que tem muita riqueza e acúmulo de saberes, mas muitas pessoas não


valoriz


am. Na própria fala delas a gente percebe que elas se sentem um pouco só e ter programações como essa, que abraçam e valorizam a presença delas, é muito importante. Ouvir o que elas pensam, em um espaço onde elas podem conversar, que elas podem contar um pouco do que elas fazem e do que gostam de comer, as músicas que gostam de ouvir, isso tudo deixou elas muito felizes e essa programação foi muito bem vinda”, disse Victor, que foi o intermediador da Nossa Biblioteca com o site Gastronomia Paraense.

Victor Ramos, educador físico da Nossa Biblioteca, Rosiane Rodrigues, Vanja Rodrigues e os Chefs José Ribamar Nabade e Edielson da Silva (Crédito da foto: Divulgação).

As idosas homenageadas fazem parte do grupo de carimbó “Pará Folclórico”, da Nossa Biblioteca, e fazem várias apresentações de dança. Victor Ramos elogiou a iniciativa por ter sido algo exclusivo às idosas. “Não é uma programação que elas estão participando, é uma programação exclusiva para elas e a aceitação foi muito boa e elas estão pedindo bis. São idosas que gostam de dançar, de se vestir bem, de se maquiar e, como elas dizem, idade é só mais um número que não as impede de se divertirem e fazerem o que gostam. Eu fiquei muito grato de ter participado desse evento. Dessa programação”, concluiu.



Para conhecer mais sobre a Nossa Biblioteca, acesse @ecnossabiblioteca, nas redes sociais.






bottom of page